O carro perdeu controle na pista
molhada e só parou no poste.

O estrondo da colisão chamou a atenção dos moradores da Rua Almirante Tamandaré, em Curitiba, às 22h40 de sexta-feira. A Saveiro da empresa Engeprot placa AJE-8205, de Cascavel, se descontrolou na pista molhada e colidiu contra um poste de iluminação pública. O condutor Alcione Korte, 26 anos, ficou preso entre as ferragens e só conseguiu receber cuidados médicos após meia hora de trabalhos dos bombeiros.

Ele teve fratura exposta nas pernas, prensadas contra o volante, e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru. Segundo moradores, não havia outros veículos trafegando na rua no momento da colisão.

Reclamações

O local do acidente já teve uma outra ocorrência similar em julho do ano passado, quando um carro ficou “prensado” entre o poste e a grade de um prédio. “Apesar de existir as placas de 60 km/h, os veículos andam muito mais rápido”, reclamou Ezia, que mora próximo ao local dos dois acidentes. Conforme relatou, durante os horários de pico, é praticamente impossível atravessar a Rua Almirante Tamandaré, devido a velocidade desenvolvida pelos veículos. “Pensamos em fazer um abaixo-assinado, para que a Prefeitura tome uma providência”, afirmou. (FS)