O novo secretário da Segurança Pública, Cid Vasques, afirmou que o projeto Paraná Seguro deve continuar e que as Unidades Paraná Seguro (UPS) continuam. Outras duas devem ser instaladas em Curitiba nos próximos dias, e logo em seguida, em Cascavel e Londrina. A primeira medida anunciada pelo novo secretário é a agilidade na transferência de presos das delegacias para o sistema penitenciário.

“Quero usar a minha experiência em outras áreas para desenvolver melhor o trabalho. Fui delegado da Polícia Civil, em seguida trabalhei no Ministério Público e na Procuradoria Geral. O MP sempre foi e vai continuar sendo um parceiro da segurança pública”, completou.

Desabafo

Cid deixou a Secretaria de Corregedoria e Ouvidoria Geral, posto que foi assumido pelo ex-secretário da Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar. Na troca oficializada ontem, Reinaldo fez um discurso de mais de 1h20 e em tom de desabafo. Ele se disse aliviado e com o sentimento de dever cumprido. No entanto, afirmou que gostaria de ficar mais tempo, para ver o resultado das licitações e dos concursos, que começam acontecer a partir de 2013.