Foto: Lucimar do Carmo/O Estado

Delazari: aumento no repasse de verbas é essencial.

Secretários da Segurança Pública de todo o País se reúnem em Curitiba, hoje, para discutir os principais problemas da área em todo o Brasil. Esta é a 18.ª reunião do Colégio Nacional de Secretários da Segurança Pública do Brasil (Consesp), órgão presidido pelo secretário paranaense Luiz Fernando Delazari.

?Vamos discutir os problemas enfrentados pelos estados e as possíveis soluções além de, inevitavelmente, falar sobre o aumento no repasse de verbas para os estados. Não há como falar de segurança pública sem discutir esse aumento?, disse Delazari. ?Percebemos uma abertura do governo federal para melhorar esses valores já que a segurança pública é essencial para o desenvolvimento do País?, finalizou.

Além disso, os secretários também vão discutir a implantação dos gabinetes regionais de gestão integrada (GGI?s) de segurança pública em todas as regiões do país. O objetivo é que as autoridades estaduais se reúnam, em parceria com o governo federal, para estabelecer ações conjuntas de combate à criminalidade.

A reunião entre os secretários será na sexta-feira (19), das 9h30 às 12 horas e das 14 horas às 16h30, no Grand Hotel Rayon, no Centro de Curitiba. (AEN)