Um andarilho identificado extra-oficialmente como Givaldo Luís dos Santos, 30 anos, também conhecido como “Neguinho”, foi assassinado com seis tiros, às 3h10 da madrugada de ontem. Ele dormia em uma área em cima do Mercado Panjhou, na Rua Nicola Pelanda, 70, Umbará, quando foi alvejado. O rapaz chegou a ser socorrido pelo Siate e conduzido ao Hospital do Trabalhador, onde chegou sem vida. Segundo testemunhas, a autora do disparo seria a proprietária do mercado, Eliane Márcia Pedroso, 33 anos, que deverá se apresentar na Delegacia de Homicídios, nas próximas horas.

O cabo Pereira, do 13º Batalhão, esteve no local e apurou que a comerciante teria atirado porque acreditava que “Neguinho” iria assaltar o estabelecimento. Já a irmã da comerciante, Solange Pedroso, que mora ao lado, informou aos investigadores da Delegacia de Homicídios, que ouviu vários disparos e saiu para ver o que acontecia. Ela foi até o mercado e constatou que “Neguinho” estava ferido. Imediatamente acionou o Siate. Ela disse ainda que o homem era conhecido na região e sempre dormia no mesmo local.

O delegado Sebastião Ramos Santos Neto, da DH, responsável pelo caso, disse que um advogado já entrou em contato com a Homicídios e informou que irá apresentar sua cliente nas próximas horas.