Pedestres não têm opção para atravessar a rua.

Semáforos estão sendo roubados com freqüência em alguns bairros de Curitiba. Segundo dados da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs), somente em três dias deste ano, em três cruzamentos na região do Parolin, foram roubados 16 sinaleiros, que representaram um prejuízo material de R$ 19.052,84, além de causarem transtornos no tráfego e risco de vida devido a possibilidade de acidentes.

No período de setembro de 2002 a janeiro deste ano, 53% dos roubos ocorreram na região sul da cidade, principalmente nos bairros Cidade Industrial de Curitiba, Sitio Cercado e Parolin. Só no cruzamento das ruas Cid Campêlo com Pedro Gusso (Parolin), o equipamento foi furtado oito vezes. Somando um prejuízo de R$ 6.157,00.

Cada vez que um roubo de semáforo é feito, leva-se 45 dias para colocar outro, pois precisa ser realizada uma nova compra. Nos últimos quatro meses, foram registrados na Polícia Militar, doze boletins de ocorrência envolvendo 24 furtos. Entretanto a Urbs ressalta a necessidade da ajuda da população para evitar que a retirada aconteça. Se por acaso alguma pessoa ver alguém mexendo nos equipamentos sem estar devidamente uniformizado e com o carro caracterizado, deve denunciar imediatamente. Isto pode ser feito por meio do telefone 190 ou 252-2555.