Um rapaz de 19 anos chamado Moisés Vinícius Rodrigues foi executado com quatro tiros enquanto passava pela Praça Esmeralda, no bairro Xaxim, em Curitiba.

De acordo com amigos do jovem, ele estava morando com a tia no Bairro Novo, mas sempre vinha no Xaxim encontrar a namorada e jogar futebol com os amigos. “Ele era brincalhão e muito alegre, tanto que o apelido dele era Sorriso”, disse um colega que preferiu não se identificar.

No momento do crime, populares acionaram a equipe de emergência, mas quando o Siate chegou ao local, já o encontraram em óbito com dois tiros no peito e dois tiros na perna.

Ainda segundo os amigos do rapaz, ele já foi usuário de drogas e era constantemente ameaçado.

Investigação

Foto: Gerson Klaina.
Foto: Gerson Klaina.

Para o delegado Leonardo Carneiro, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a ajuda da população será essencial durante a investigação. “Familiares nos falaram que ele estava desempregado, era um possível usuário de drogas e que morava com a tia porque não se dava com os parentes, mas não há informações a respeito dos autores do crime. Então, contamos com o apoio da população para que entre em contato conosco pelo Disque-Denúncia 0800 6431 121 e nos auxilie no caso. A denúncia pode ser anônima”.