Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo Pato Branco, com o apoio de policiais da 19ª Subdivisão de Francisco Beltrão, prenderam, na segunda-feira (27), Fabiano Souza da Silva, 27 anos, e apreenderam um adolescente de 17 anos, ambos suspeitos de tráfico de drogas em Francisco Beltrão. Com eles foram apreendidos dois celulares e 500 gramas de crack, droga suficiente para produzir 1,5 mil pedras e avaliada em cerca de R$ 15 mil.

Segundo a polícia, as investigações começaram após informação de que o adolescente que iria desembarcar do ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu – Pato Branco, estaria levando a droga até Fabiano. No momento da abordagem, os dois estavam indo até a motocicleta de Fabiano para efetuar a entrega da droga, que estava presa por fitas adesivas na perna do adolescente.

Após a prisão, a polícia foi até a residência de Fabiano, onde foram encontrados mais 10 gramas de maconha. De acordo com o delegado chefe da Denarc de Pato Branco, Leonardo Guimarães, o suspeito já estava sendo investigado pela polícia por denúncias de tráfico de drogas. “Esta quantidade de droga apreendida com ele provavelmente seria revendida na cidade de Francisco Beltrão”, ressaltou.

Fabiano foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária da 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão, onde aguarda decisão da Justiça. Se condenado, poderá pegar uma pena de cinco a 15 anos de reclusão. O adolescente responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas e será apresentado a Promotoria de Justiça de Francisco Beltrão, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente.