Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos prenderam quatro homens suspeitos de envolvimento com roubos de carros em Curitiba nesta semana. Na manhã de segunda-feira (7), os investigadores receberam denúncias de que um Gol Geração Cinco sem placas trafegava pelo bairro Santa Cândida com homens suspeitos.

O veículo foi localizado na Rua Reinaldo Jacob Von Muhlen e três rapazes foram presos. O condutor do carro, Rudson Palmonari da Silva, 28 anos, afirmou em depoimento que encontrou o veículo abandonado e, como estava bêbado, decidiu pegá-lo para passear. Ele já esteve preso por lesão corporal e ameaça.

Marcelo Alves, 29, já condenado por furto, também já esteve preso por porte ilegal de arma de fogo e afirmou que só pegou carona com Rudson para comprar drogas. A versão é a mesma de Ebenezer de Jesus Brasil do Nascimento, 34, que já tem antecedentes por tráfico de drogas.

O Gol foi roubado na Rua Doutor Nelson de Souza Pinto, no Ahú, no início da noite de sexta-feira, na frente da casa da vítima, por dois homens armados. Os detidos serão submetidos a reconhecimento. Caso a vítima não os identifique como autores do roubo, eles serão autuados por receptação.

Outro

No final de semana os policiais encontraram um homem com o carro que é acusado de roubar, dentro da própria casa, na Rua Nossa Senhora Aparecida, bairro Seminário.

Carlos Eduardo Barbosa Pereira, 18 anos, foi reconhecido pela vítima que teve seu Siena levado na quinta-feira pela manhã, na Rua José Rubens de Lima, no São Braz.

Em depoimento, Carlos revelou que manteve o carro roubado em casa enquanto procurava um comprador para o veículo. Com ele também foi apreendida a pistola calibre 9 milímetros utilizada no roubo.