A Polícia Militar colocou dois suspeitos de tráfico de drogas na cadeia. Edes Carneiro dos Santos, 37, foi detido em Campo Largo, e o comerciante José Cláudio Borges, 32, em sua casa, em Araucária.

José é apontado como distribuidor de entorpecentes para os dois municípios. Com ele a polícia recolheu 5 quilos de crack, 116 gramas de pasta base de cocaína e duas balanças de precisão.

O tenente Alves, do grupo tático do 17.º Batalhão da PM, disse que sua equipe observava a ação de Edes, há algum tempo. Conseguiram um mandado de busca e apreensão e revistaram a casa do suspeito, no Jardim Eliane, ontem pela manhã.

Lá encontraram apenas uma arma. O tenente Alves afirmou que Edes era responsável por movimentar R$ 3 mil em drogas em Campo Largo, semanalmente.

Bexigas

Depois, as equipes seguiram para o Jardim Itália, Estação, em Araucária. Na casa de José Cláudio recolheram a droga e várias bexigas. O tenente acredita que o detido trazia as drogas do Paraguai embalada nas bexigas, dentro do tanque de combustível de veículos. Ele foi autuado em flagrante por tráfico na delegacia local.