No início da madrugada de ontem, uma discussão em boteco resultou na morte de um homem em São José dos Pinhais. O pedreiro Valdir Soares Machado, 43 anos, foi baleado e morreu pouco tempo depois de ser internado no Hospital Cajuru.

O autor do disparo foi detido por policiais e está preso na delegacia daquela cidade. Trata-se de Odair Machado, 48 anos, também pedreiro.

O motivo do assassinato foi um desentendimento pelo consumo de bebidas alcoólicas. A desavença ocorreu dentro de um bar localizado na Rua Joinville, Jardim Cristal. Durante a discussão, Odair teria puxado a arma e disparado contra Valdir. O tiro acertou o peito da vítima, que foi encaminhada ao hospital, mas não resistiu.

Prisão

Em seguida, Odair saiu caminhando em direção a sua casa, no Jardim Guatupê. A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar no estabelecimento, obteve de testemunhas as características do autor do disparo. Em diligências pela região, policiais do 17.º BPM localizaram o indivíduo e realizaram a prisão. A arma utilizada também foi apreendida e encaminhada junto com o detido à delegacia.