Um adolescente de 16 anos foi baleado às 11h de ontem em frente a sua moradia no Jardim Parati II, bairro Cachoeira, em Almirante Tamandaré. A vítima foi atingida com um projétil na cabeça e encaminhado em estado grave, pelos socorristas do Siate, para o Hospital Cajuru. O autor do disparo, que teria sido acidental, foi um outro garoto de 14 anos.

De acordo com o soldado Ferrari, do destacamento da PM, o menino de 16 anos estava dentro de sua casa quando foi chamado pelo amigo para os dois conversarem na rua. Minutos depois foi ouvido um disparo. Os familiares da vítima saíram da casa para ver o que havia acontecido e a encontraram caída no chão. O colega assustado fugiu com a arma.

À tarde, o menor apontado como o autor do disparo foi levado pelo pai até o destacamento da Polícia Militar para apresentá-lo, juntamente com a arma. O garoto e a arma, de fabricação caseira, foram encaminhados à delegacia de Almirante Tamandaré. A alegação dada aos policias para o disparo foi tiro acidental.