Alberto Melnechuky
?Costelinha? seria um dos líderes.

A guerra entre as gangues ?de Baixo? e ?de Cima?, na Vila Torres, terminou com dois mortos, dois feridos e um preso na noite de quinta-feira, na Rua Esperadio Domingos Fugiato. Conceição Louro, 32 anos, e Luís Fernando Caldas da Silva, 12 anos, ficaram feridos. Dois rapazes, extra-oficialmente identificados como Murilo Trigueiro, 18, e Donavan Fernando da Cruz da Silva, 20, morreram. Acusado de liderar uma das gangues, Lucas Fernandes Oliveira Macedo, o ?Costelinha?, 21 anos, foi preso.

Por volta das 20h30, integrantes das duas gangues se encontraram e começaram a trocar tiros. Conceição e Luís Fernando estavam na rua e foram atingidos por balas perdidas. Ao perceber que havia vítimas, os marginais pararam de atirar. As vítimas foram socorridas por populares e encaminhadas ao Hospital Cajuru.

Confronto

Minutos depois, o tiroteio continuou. A Polícia Militar foi informada que havia duas pessoas baleadas e várias viaturas da Rondas Ostensivas de Natureza Especial – Rone – foram até o local, na tentativa de prender os autores dos disparos. ?Quando chegamos, eles pararam a guerra entre eles e se voltaram contra os policiais. No confronto, atingimos dois rapazes?, contou o tenente Luciano Souza, da Rone, que participou da operação. ?Um deles estava armado com um revólver calibre 38 e o outro com um revólver calibre 357?, completou. Gravemente feridos, os dois foram levados ao Hospital Cajuru na própria viatura, mas chegaram mortos.

Prisão

Os policiais continuaram no local para efetuar prisões de integrantes da gangue. Os principais alvos seriam ?Costelinha? e ?Bigode?, mas somente o primeiro foi localizado. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac-Sul), instalado no 8.º Distrito Policial (Portão), onde foi autuado pelo delegado Celso Neves.

Durante o dia, ninguém da Polícia Civil falou sobre o caso. O plantão do Ciac estava a cargo do 6.º DP (Cajuru), mas conforme informado à reportagem, informações só serão divulgadas na segunda-feira.