Policiais civis do Núcleo de Pato Branco da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), sob o comando do delegado Leonardo Guimarães, prenderam, no final da noite do último domingo (1.º), Daniel Raimundo Alves, 19 anos, suspeito de tráfico de drogas. Alves foi preso em flagrante durante operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Laranjeiras do Sul, em um ônibus de viagem. Com ele os policiais localizaram 30 tabletes de maconha que totalizaram 18 quilos do entorpecente.

De acordo com informações apuradas pela polícia, a maconha era transportada no interior de um forno micro-ondas, que teve todos os componentes eletrônicos retirados para ceder espaço a droga. Investigações apuraram ainda que Alves levaria a droga até Curitiba e que entregaria a uma mulher a qual ainda não foi identificada. O acusado receberia o valor de R$ 1 mil pelo transporte do entorpecente.

Alves responderá pelo crime de tráfico de drogas e está recolhido na carceragem temporária da 2ª SDP, onde está à disposição do Poder Judiciário.