Policiais da Rotam do 12.º Batalhão da Polícia Militar prenderam em flagrante na noite de segunda-feira (17), no Santo Inácio, um homem de 52 anos com noventa pedras de crack. Depois da prisão, vizinhos de Eduardo José Lopes aplaudiram os militares pela prisão.

A equipe estava em patrulhamento na Rua Coronel Sydnei Antonio Rangel Santos, quando avistou o homem em atitude suspeita. Ao ver a viatura, Lopes correu para um matagal e dispensou um objeto.

Os policiais o prenderam e recuperaram o que ele havia jogado no mato – uma garrafa com noventa pedras de crack. Na residência de Lopes encontraram cinco celulares, dois aparelhos de GPS, documentos como carteira de habilitação, título de eleitor, todos eles de usuários que trocam seus pertences por droga.

De acordo com o cabo Magno, da PM, enquanto a equipe vasculhava a casa do suspeito, mais de quinze pessoas chegaram para comprar droga. Três homens foram para delegacia, mas não ficaram presos.

Em menos de um ano, é a segunda vez que Lopes é preso por tráfico. Ele respondia em liberdade a prisão que ocorreu em novembro do ano passado, porém, desta vez, não sabe se terá a mesma sorte.  

A PM foi aplaudida por moradores da rua, que comentaram não suportar a intensa movimentação por conta da venda de drogas. O preso afirmou que “sobrevive das drogas e, se for solto, voltará a fazer o que sempre fez”.