Policiais Federais prenderam sete pessoas e apreenderam 18 quilos de cocaína no final de semana. Francisco Fernandes Timoteo, mais conhecido como “Chico Mecânico”, Luiz Fernandes de Souza, Luís Carlos Tiepo, Sérgio Luiz da Silva e Antônio José de Magalhães, foram autuados por tráfico de drogas. O delegado Ademir Gonçalves, da Polícia Federal de Curitiba, informou que a droga pertencia a três grupos diferentes, que aparentemente não têm ligações. “De um modo geral todos confessaram suas participações, mas nenhum deles entregou os patrões”, informou o delegado. Ele disse que as investigações continuam para identificar outros envolvidos no tráfico de drogas.

Barigüi

Uma informação de que teria saído de Corumbá (MS) com destino a Curitiba, um Gol carregado com cocaína, fez com que agentes federais efetuassem a prisão de Francisco Fernandes Timóteo, e de Luiz Fernandes de Souza, em um hotel próximo ao Parque Barigüi. Cinco quilos de cocaína estavam escondidos dentro do Gol, placa HRR-6931, de Ladario (MS). No pára-lama esquerdo havia uma abertura na lataria, que foi retirada, e ali localizados os tijolos de cocaína. “Os presos informaram que a droga seria comercializada em Curitiba”, ressaltou o delegado Ademir.

Boqueirão

No sábado, os policiais federais abordaram o Pálio, placa CYC-7538, de Jundiaí (SP). Dentro do carro foi encontrada uma mochila de lona preta, contendo dois pacotes de cocaína, pesando dois quilos. Foram detidos o motorista do carro, Luís Carlos Tiepo e os passageiros Sérgio Luiz da Silva e Antônio José de Magalhães. “A prisão foi resultado de diligências anteriores efetuadas pela equipe de repressão a entorpecentes. Os traficantes informaram que a droga seria revendida a viciados de Curitiba”, salientou Ademir.

Paranaguá

Onze quilos de cocaína foram localizados pela Polícia Federal, dentro do Fiat Uno, placa ACY-9003, de Paranaguá , que estava com Omar Amatuzzi, 50 anos, e seria entregue a Paulo Sérgio Bello, 50, que reside em Curitiba.

O delegado contou que as diligências foram desenvolvidas em conjunto pela Polícia Federal de Curitiba, Paranaguá e Rio de Janeiro. “Parte da droga seria revendida no Paraná e a outra no Rio de Janeiro”, acrescentou . O policial disse que após vários dias de monitoramento, Omar que reside em Paranaguá, deixou a cidade na tarde de domingo, e seguiu para o apartamento de Paulo Sérgio, na Avenida Silva Jardim, trazendo os dez pacotes de cocaína e dois revólveres, um calibre 32 e outro 38. “Esse inquérito foi remetido à Justiça de Paranaguá”, disse Ademir.

Trio é flagrado com maconha

Nove quilos de maconha foram apreendidos pelo serviço reservado da Polícia Militar na madrugada de sábado. Márcio José Korobinski, 27 anos, seu ex-cunhado Maurício Aparecido de Souza, 36, e Eduardo das Dores Oliveira, 37, foram presos e encaminhados ao Cope Ä Centro de Operações Policiais Especiais, sendo utuados pelo delegado Miguel César Stadler por tráfico de drogas e associação para fins do tráfico.

O delegado disse que os policiais abordaram um Del’Rey, conduzido por Eduardo, no Alto Maracanã, em Colombo. Márcio estava no banco do passageiro. Ao revistarem o carro, os PMs encontraram dois quilos de maconha. Em seguida, foram até a casa de Márcio, onde localizaram mais 5,5 quilos da erva. De lá receberam informações que havia mais droga na casa do ex-cunhado de Márcio, no Capão Raso. Chegando ao local, os policiais encontraram 1,5 quilo de maconha, escondido no forno do fogão. “As investigações continuam no sentido de identificar e prender outros traficantes”, disse o policial.

Fronteira

Miguel salientou que o Cope tem dado apoio principalmente às delegacias situadas nas áreas de fronteiras. “Estamos desenvolvendo operações para diminuir a criminalidade. No final do mês de maio três equipes do Cope realizaram barreiras em Medianeira, Santa Terezinha do Itaipu e Foz do Iguaçu”, ressaltou o delegado. Ele disse que a operação resultou em quatro pessoas presas e uma apreensão de 62 quilos de maconha.

Às 22h do dia 28 de maio, foi localizado no bagageiro de um ônibus, que fazia a linha Foz do Iguaçu/ Chapecó, 14 quilos de maconha. Foram detidos Valmir Schneider, 25 anos, e um garoto de 16 anos. Na mesma noite, foram presos dois passageiros de um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu com destino a Curitiba. Edson de Oliveira, 18 anos, e Jony Zanatel Lemes, 25, carregavam na bagagem cerca de 48 quilos de maconha. Os presos foram autuados em flagrante na delegacia de Santa Terezinha do Itaipu. (VB)