Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, teve uma noite de Sexta-feira da Paixão e Sábado de Ramos bastante violenta. Dois homicídios – com duas mortes e um baleado, todos adolescentes – e um acidente de trânsito com óbito ocorreram na cidade.

O primeiro assassinato foi por volta das 20h20 de sexta-feira (14) fez dois adolescentes como vítimas. João Henrique da Gama, 13 anos, e Igor Henrique de Santana, 15 anos, estavam parados em frente a uma residência da Rua Elisabeth Alves Martins, no bairro Joaquina, quando dois homens chegaram e atiraram nos jovens.

Igor morreu a hora. João Henrique conseguiu correr, mesmo ferido, e foi socorrido pelo Siate uma rua próxima, a Rua Floral. Ele levou um tiro no rosto e foi levado em estado grave ao Hospital São José, em São José dos Pinhais. Segundo investigadores da delegacia de Pinhais, os assassinos levaram o tênis de uma das vítimas, talvez para desvirtuar a investigação e fazer crer que pudesse ser um latrocínio (roubo com morte). Mas a polícia investiga a possibilidade de alguma confusão por causa de drogas.

Amanhecer

O outro assassinato ocorreu na Rua Belo Horizonte, no Jardim Cláudia, por volta das 4h da manhã, quando a vizinhança escutou tiros. Mas o cadáver só foi encontrado pelas 6h, por um morador que saia trabalhar. Wanderlei da Silva, 17 anos, estava caído na via pública, morto com um tiro na cabeça.Ao lado dele a polícia recolheu um cachimbo para fumar crack.

Acredita-se que ele foi morto ali em algum local ali próximo e o cadáver apenas foi desovado na via pública, pois havia pouco sangue espalhado no chão.

Relacionados

A Polícia Civil não descarta a hipótese de ambos os homicídios estarem relacionados, podendo até ser o mesmo autor. Já há suspeitos para ambos os casos.

Acesse o Painel do Crime, a mais nova fonte de informações sobre crimes em Curitiba e região