Um grande susto movimentou ontem a cidade de Ibiporã, região norte do Paraná. Três caminhões-tanque explodiram enquanto descarregavam combustível em uma distribuidora.

Uma pessoa sofreu queimaduras leves e foi encaminhada ao hospital do município. As chamas destruíram três caminhões, quatro reservatórios, um automóvel e duas motos.

O incidente começou por volta das 9h45 e só foi controlado às 12h25. A polícia militar foi chamada para isolar o local e afastar curiosos que se aglomeraram nas imediações.

De acordo com o cabo do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Alves da Silva, foi preciso chamar apoio em cidades vizinhas para combater as labaredas, que chegaram a atingir 10 metros de altura.

“Utilizamos aproximadamente 15 homens nesta operação. Pedimos ajuda para os bombeiros de Londrina, que enviaram três caminhões. Além da espuma química, foram gastos 70 mil litros de água para dar conta desta situação”, revela.

O cabo informa que, dada a gravidade da situação, dificilmente o rescaldo irá conseguir apontar o que teria causado o incêndio. “O fogo foi bem forte. Foi difícil reconhecer algumas coisas após o controle do incêndio. O barracão ficou completamente destruído. A equipe que vai ver as causas desta explosão vai ter que trabalhar muito para descobrir o que houve”.

A situação no momento é de total controle. Porém, para evitar que uma nova explosão possa acontecer, o combustível que ficou em alguns tanques será retirado e enviado para outro local. “Isso é mais por precaução, uma vez que não há focos de incêndio”, explica Alves da Silva.