Um trio acusado de “limpar” caixa e passageiros de uma linha de ônibus metropolitano foi preso em flagrante ontem de madrugada, no Tatuquara. A Polícia Militar surpreendeu um dos suspeitos em uma danceteria, gastando o dinheiro arrecadado no delito, e o entregou ao 13.º Distrito Policial.

Cinco assaltantes – quatro homens e uma mulher – embarcaram no ônibus da viação Leblon (linha Fazenda Rio Grande-Curitiba) no terminal da Fazenda Rio Grande. O bando anunciou o assalto às 21h45 de quarta-feira, na BR-116, perto da entrada da Vila Pompéia, e obrigaram o motorista a desviar a rota. “Roubaram vales-tranporte do caixa e roupas, celulares, dinheiro e jóias dos passageiros”, falou o superintendente Edgard Gomes, do 13.º DP.

Uma das vítimas escondeu o celular e ligou para a Polícia Militar. Com as características dos autores em mãos, policiais do 13.º Batalhão localizaram os suspeitos: Agnaldo Silva de Jesus e Fabiano da Silva Figueiredo, ambos de 18 anos, e uma garota de 16 anos, esta levada à Delegacia do Adolescente.

Baile

O quarto acusado, Eduardo dos Santos Oliveira, 23, foi detido pouco depois num bailão, no Pinheirinho. “Estava comprando cerveja com vales-transporte”, disse Edgard. O último suspeito, que seria namorado da garota apreendida, conseguiu escapar.

Fabiano e Eduardo assumiram participação no roubo.