Duas jovens de 18 e 23 anos foram presas e uma adolescente de 15 foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com quatro mil munições de calibre nove milímetros, de uso restrito das forças de segurança coladas no corpo, na noite de sexta-feira (14), em São Miguel do Iguaçu, região oeste do Paraná.

A PRF abordou o ônibus na BR-277. Uma policial desconfiou das três mulheres. Na revista pessoal, foram encontradas as munições dentro de embalagens plásticas, coladas ao corpo delas.

No posto da polícia, foi descoberto que o trio mora em Foz do Iguaçu e foram contratadas para transportar as munições até Londrina, no norte do Estado. A delegacia de São Miguel do Iguaçu investiga a ocorrência. O crime de porte ilegal de munição de uso restrito prevê pena três a seis anos de reclusão.

Cigarros

Ainda na sexta-feira, a PRF apreendeu 800 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai dentro de uma carreta, na BR-116, em Campina Grande do Sul. O motorista de 34 anos, antes mesmo de abrir o compartimento da carga, que estava lacrado, fugiu para o mato e ainda não foi encontrado.

Confira o vídeo da ação da PRF