A ação de um policial militar de folga e de uma vizinha atenta ajudou a colocar na cadeia três ladrões que estavam tirando o sossego de moradores da região do Bairro Mercês.

Jonathan Machado da Rosa, 23 anos, Ademar Luiz de Souza Filho, 22 anos, e Paulo Henrique dos Santos, 28 anos foram presos, na manhã desta quarta-feira (17) na Rua João Guilherme Guimarães, no Bom Retiro, com um aparelho de TV 32 polegadas.

O trio furtou o aparelho de televisão de uma residência em Almirante Tamandaré e seguiu para Curitiba, onde pretendia cometer outros crimes. Primeiro eles tentaram furtar uma residência no Pilarzinho, mas o alarme da casa disparou e eles fugiram.

Há algumas semanas, a PM estava atrás dos três homens que cometeram mais de 15 furtos na região, com base em informações que eles usavam um Gol branco.

Um carro similar foi visto por um policial de folga na manhã de hoje que imediatamente avisou as equipes do plantão. Os três homens foram abordados e com eles encontrada a televisão.

Ainda quando a ocorrência estava em andamento, a central da PM recebeu a ligação de uma moradora do bairro Bom avisando de um furto na casa de uma vizinha. Ela reconheceu os ladrões.

“O nosso colega de folga seguiu o trio, mas não tínhamos a vítima, até que a vizinha acionou o 190. É importante que a população avise sempre a polícia, de qualquer situação. Só assim que conseguimos tirar os infratores de circulação”, explica o cabo Rogério.

O policial alerta ainda que é importante que os vizinhos criem uma corrente de proteção entre si, que tenha interação total para reduzir ainda mais o numero de furtos e roubos.

“Você precisa conversar, ficar amigo do seu vizinho e um ajuda a cuidar do outro. Hoje foi um exemplo. Uma vizinha estava tenta à casa do lado e chamou a polícia”, comenta o cabo. O trio foi preso e encaminhado ao 3º DP, no Mercês. O dono da televisão roubada compareceu na delegacia para buscar o aparelho.