Três amigos suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes foram presos por receptação, na noite de quarta-feira (23). Eduardo de Souza de Lima, 20 anos, e Jonatas Rodrigues dos Reis, 23, estavam num condomínio na Rua Eduardo Sprada, no Campo Comprido, onde mora Agaviny de Almeida Marques, 18. Na garagem do prédio, a polícia encontrou um carro roubado na sexta-feira passada (18).

Além de receptação, os dois rapazes vão responder por porte ilegal de arma de fogo, já que uma pistola calibre 6.35 e um revólver calibre 38 foram apreendidos com eles.

O delegado Guilherme Rangel, da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), conta que a polícia chegou até os suspeitos por meio de denúncias dando conta que havia um carro roubado dentro do condomínio. Após policiais militares confirmarem que o veículo estava “dando sopa” na garagem, uma equipe da DFR foi até o local e efetuou o flagrante.

Os três são suspeitos de integrar uma quadrilha da Vila Sandra que furta carros, residências e também comércios. “Ainda estamos levantando o modus operandi desse bando”, acrescentou.

Ao checar o nome da jovem, os policiais descobriram que se tratava da mesma garota presa há alguns meses durante operação na Vila Sandra juntamente com seu namorado, que também se chama Eduardo, suspeito de roubo. “Na época, ela foi liberada porque não tínhamos elementos para a prisão. Dessa vez, ela não tinha o que fazer”, disse.

Na delegacia, foi constatado que Eduardo Lima possui um mandado de prisão temporária por homicídio. Ele e Jonatas foram autuados por receptação de veículo e porte ilegal de arma. Agaviny vai responder por receptação e teve fiança arbitrada em R$ 3.270.