Walter Alves
Jesus: carne a preço de verdura.

Trocar etiquetas de preços em supermercados pode levar à cadeia. É o que aconteceu com o comerciante Jesus de Souza Guimarães, 46 anos, que foi preso e autuado em flagrante pelo delegado Gerson Machado, do 11.º Distrito Policial (Cidade Industrial), por estelionato, após ser denunciado por trocar etiquetas em um supermercado na Rua General Potiguar, na CIC.

O delegado informou que Jesus costumava comprar carnes no estabelecimento para vender em marmitas. Ele apurou que o comerciante costumava telefonar para o supermercado para encomendar carnes. Depois, ia até o local e adquiria grandes quantidades do produto, só que, antes de passar pelo caixa, trocava as etiquetas por outras de valores menores.

Na terça-feira, Jesus teria telefonado para o estabelecimento e reservado 80 bistecas de porco. ?Os funcionários já estavam desconfiados. O fiscal ficou de sobreaviso e viu quando ele colocou as carnes em pacotes de verduras. Em seguida, se dirigiu ao caixa?, contou Machado. Ele disse que os funcionários acionaram a Polícia Militar, que efetuou a prisão. ?A administração do mercado calcula que ele lesava o estabelecimento há muito tempo, pois era cliente antigo e sempre encomendava carnes?, contou o delegado.