A quarta e última Unidade Paraná Seguro (UPS) da Cidade Industrial foi implantada, na manhã de ontem, na Vila Verde. Trinta policiais militares, com duas viaturas e duas motos, permanecerão no local para atender aproximadamente 12 mil famílias.

A capital e cidades do interior, de acordo com o governador Beto Richa, devem ganhar outras UPSs até o fim do ano. “São regiões onde as pessoas viveram oprimidas por décadas”, declarou o governador.

Durante a implantação, uma feira de serviços do governo e da prefeitura foi oferecida na praça da esquina das ruas Jornalista Rubem Ávila e Emílio Romani. Uma equipe do Instituto de Identificação ocupou uma igreja da vila para fazer documentos para a população.

Efetivo

O comandante da Polícia Militar, coronel Roberson Bondaruk, afirmou que o efetivo das UPSs é composto por policiais recém-integrados à corporação, evitando que policiais de outras unidades precisem ser reposicionados. “Queremos diminuir a criminalidade de forma geral, e zerar o índice de homicídios, com o apoio da comunidade”, disse o comandante da UPS Vila Verde, o tenente Pedroso. Desde o início do ano, 15 pessoas foram assassinadas, somente naquela vila.

Veja na galeria de fotos como foi.