Foragidos:

 

Adilson GonÇalves de Souza

Danilo de Jesus de Souza

Celio Afonso da Silva

Claudinei Boera dos Santos

Gabriel Eduardo Alves Cordeiro

Gilson Rogério da Silva

Joao César Cabral Santos

Jose Ricardo Ferraz

Jose Roberto Alves Monteros

Leandro Luiz Moreira

Maicon de lima

Marcio Ricardo de oliveira Perrotti

Marcos Orelio Mauda

Mayco de Souza Morette

Paulo César Alves

Paulo Sergio Martins

Pedro Henrique Procópio

Rafael Antônio dos Santos

Rafael Bruno Rodrigues

Rafael Luciano dos Santos

Rafael Meira Taborda

Reginaldo Vieira de Brito

Renato Maciel Dias

 

Mortos em confronto:

 

José Antônio de Sá

Rodrigo Augusto Brisolara Rodrigues

Peterson Luiz Paiva

Marlon Magno Freitas Castelhano

Evandro Emanuel dos Santos Geraldo

Desde a fuga que aconteceu na madrugada deste domingo (15), quando 28 detentos escaparam da Penitenciária Estadual de Piraquara 1 (PEP 1), na Região Metropolitana de Curitiba, pelo menos 23 presos são procurados. Os outros cinco morreram em confrontos com policiais militares. Nesta terça-feira foi confirmada a morte de José Antônio de Sá.

Dois deles, Rodrigo Augusto Brisolara Rodrigues e Peterson Luiz Paiva, morreram ainda na saída do presídio. Com eles foi encontrada uma metralhadora e uma bolsa com aproximadamente cartuchos balísticos e um colete à prova de balas.

Com a dupla, que foi morta na área externa do complexo, os policiais encontraram ainda uma barraca com alimentos e bebidas, que teria sido usada pelo grupo que deu cobertura para a fuga. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico-Legal (IML) ainda na manhã de domingo.

Em Quatro Barras

Já no começo da manhã desta segunda-feira (16), policiais da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) foram atender na Rua Júlia Ferreira da Silva, em Quatro Barras (RMC) e lá houve novo confronto, onde Marlon Magno Freitas Castelhano e Evandro Emanuel dos Santos Geraldo, também foragidos, morreram. Com eles, os policiais apreenderam duas armas, que foram encaminhadas à delegacia.

Além da dupla que morreu, outros dois homens teriam participado do confronto, mas conseguiram escapar. Para os policiais, eles também são fugitivos que se embrenharam em meio ao matagal próximo. Buscas são feitas até com o helicóptero da PM e os policiais têm atendido inúmeras denúncias de moradores da região.

Outra morte

Em Piraquara, na madrugada desta segunda-feira, outro rapaz armado morreu em confronto com policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd), num matagal da Rua Minervino de Oliveira e Souza. A suspeita é de que ele também seja fugitivo, mas como ainda não foi identificado, a Secretaria a Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR), ainda não confirma a informação.

PM pede ajuda

Os policiais continuam trabalhando de forma intensa, pois há informações de que os foragidos ainda estejam nas proximidades. “Orientamos que os moradores fechem suas casas. Fiquem atentos e, qualquer situação estranha, em que indivíduos não conhecidos estejam na região, chame a PM, pois estamos na região”, alertou o tenente Gutierrez, da Rone. As denúncias podem ser feitas diretamente pelo 190 ou pelo Disque-Denúncia 181, serviço pelo qual é garantido total anonimato (telefone 181 ou (www.181.pr.gov.br).

Veja as fotos dos foragidos.