Vítima recebeu vários golpes no pescoço.

Crianças que procuravam uma pipa em meio ao extenso matagal que divide os bairros Parque São Jorge e Jardim Parati, em Almirante Tamandaré, localizaram o corpo de um homem, por volta das 13h30 de ontem. Identificado por familiares como Valdeir Pereira Pinto, 21 anos, o rapaz foi praticamente degolado com golpes de faca ou facão.

De acordo com o relato da irmã da vítima aos policiais militares Tzeciuk e Lopes, Valdeir saiu de casa às 14h de terça-feira e foi visto pela última vez à noite, caminhando para esse matagal, acompanhado por supostos amigos. “Eles teriam vindo até o local – uma clareira no meio do mato – para beber e cheirar tíner”, informou o PM. Familiares de Valdeir confirmaram que ele tinha esse vício. Um provável desentendimento entre os integrantes do grupo resultou no homicídio.

Pelos primeiros levantamentos, a vítima não contava com antecedentes criminais. Cabe à polícia identificar as pessoas que acompanhavam Valdeir, para descobrir o que motivou a morte do rapaz.

Nenhuma arma foi encontrada nas proximidades do corpo. Testemunhas do crime também não foram localizadas, pois as residências mais próximas ficam a quase cem metros de distância, na Rua Santo Antônio.