t71050205.jpg

João lutou com os matadores,
mas acabou levando a pior.

Assaltantes mataram um homem a pauladas em Colombo. João Francisco Jorge Ferreira, 39 anos, estava sozinho em casa quando foi atacado. O crime aconteceu na madrugada de ontem e os bandidos levaram um botijão de gás, um rádio e o salário do mês. João trabalhava de vigia na Prefeitura de Colombo e havia acabado de receber.

Antes de ir para casa, a vítima teria passado em um bar. "É provável que estivesse com o dinheiro no bolso, o que despertou a cobiça dos assassinos", disse o superintendente da DP do Alto Maracanã, Job de Freitas. A casa do guardião, que fica na Rua Gaspar Kania, Jardim Ana Terra, Colombo, teria sido invadida por duas pessoas, que entraram por uma das janelas. João percebeu e lutou com os invasores, conforme indicavam os objetos quebrados ou fora de ordem encontrados na cena do crime. Como estava em desvantagem numérica, foi subjugado e assassinado a pauladas.

Os pedaços de madeira usados pelos criminosos foram recolhidos pela Polícia Científica. A casa foi inteira revirada. O superintendente acredita que os autores morem no bairro. "Aguardamos uma testemunha importante, que saberia o nome dos assassinos", comentou o policial.

A mulher de João Francisco é enfermeira particular e, por isso, passa períodos de cerca de 15 dias fora de casa. Esta era uma das semanas em que o vigilante estava sozinho na residência, o que facilitou a ação dos bandidos.