Bandidos armados com uma pistola jericho, de uso restrito, não contavam que dentro da casa que assaltariam, na madrugada deste domingo (24), no litoral do Paraná, estaria um homem armado. A vítima teria reagido ao roubo e baleou dois dos três suspeitos. Um deles morreu na hora.

O assalto foi em uma casa do Balneário de Monções, em Pontal do Paraná. Três homens, dois deles armados, invadiram a residência e já estavam fazendo a limpa quando foram surpreendidos. O dono da casa, que tinha uma arma, deu início a um intenso confronto e um dos suspeitos acabou morto num quarto e o outro foi baleado e caiu perto da piscina.

O terceiro rapaz conseguiu fugir, mas depois de trocar mais tiros com o proprietário da casa. No local, além dos suspeitos, ninguém ficou ferido. Os três bandidos estariam em dois carros, um Peugeot 307 prata e um Peugeot 306 preto.

O rapaz baleado foi identificado como Ricardo de Paula Barbosa. Ele foi socorrido por uma equipe do Siate e encaminhado ao Pronto Socorro de Praia de Leste, onde recebeu atendimentos iniciais e foi levado ao Hospital de Paranaguá, sob escolta policial. Já o suspeito morto não foi identificado e o corpo foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Paranaguá.

O dono da casa, que já foi identificado pela Polícia Militar, não estava na residência quando as equipes chegaram. Segundo a esposa do homem, ele iria se apresentar à Polícia Civil nos próximos dias. A pistola jericho 9mm foi apreendida pela PM e encaminhada a Delegacia de Pontal do Paraná.