O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (22) que vai abrir uma consulta pública sobre a vacinação contra Covid-19 de crianças de 5 a 11 anos a partir desta quinta (23). A consulta ficará disponível até 16 de janeiro. A decisão foi assinada pela secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, Rosana Leite de Melo e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

LEIA TAMBÉM:

>> Terceira dose de reforço contra a covid-19 oferece proteção de quase 100%, diz estudo

>> Bolsonaro quer autorização dos pais e receita médica para vacinar crianças

Segundo o texto, o período é aberto para que “sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas”. As manifestações podem ser enviadas pelo site da pasta. No último dia 16, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos.

Porém, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que a autorização da agência reguladora não é suficiente para iniciar a vacinação. Segundo ele, o ministério só vai ter uma posição sobre o tema no dia 5 de janeiro. “Nós vamos fazer um procedimento administrativo para avaliar a decisão da Anvisa em todos os seus aspectos, para, a partir dessa análise, verificar a implementação dessa decisão no âmbito de uma política pública”, disse o ministro.

O Ministério da Saúde deve realizar uma audiência pública no dia 4 de janeiro para discutir o que foi recebido na consulta pública. Queiroga informou que a discussão servirá de base para a decisão final da pasta. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.

Pantanal

Juma atira nos pés de Jove

Loterias

Veja o resultado das loterias desta terça-feira!

Inverno Chegou

Veja como será o primeiro dia de inverno em Curitiba

Além da Ilusão

Lorenzo declara seu amor por Letícia