Um concerto intimista com repertório de compositores franceses e entrada gratuita. A apresentação de Trios de Mendelssohn e Debussy acontece neste sábado (14/5), às 18h30, na Capela Santa Maria, espaço cultural dedicado à música erudita, mantido pela Prefeitura de Curitiba.

+ Leia também: Bar do Alemão promove noite típica com renda revertida aos Amigos do HC

Para garantir lugar na plateia, basta retirar os ingressos presencialmente, na bilheteria da Capela Santa Maria, com um dia de antecedência (sexta-feira, 13), ou no dia do concerto, uma hora antes. O limite é de 280 lugares.

O concerto é o primeiro ensemble (conjunto) da temporada 2022 da Camerata Antiqua de Curitiba. Nesse tipo de concerto, os músicos se apresentam em formações menores e com repertórios diferentes dos habituais tocados com a formação completa. 

Com direção musical e violino de Dan Tolomony, violoncelo de Ilia Laporev e piano de Luiz Guilherme Pozzi, o concerto deste sábado será o primeiro ensemble da temporada 2022 da Camerata Antiqua de Curitiba.

Terá a participação do violoncelista belga Ilia Laporev, que tem passagens por importantes orquestras como a London Philharmonic Orchestra e a Philharmonie de Luxembourg, e também do paranaense Luiz Guilherme Pozzi. O pianista é atualmente professor na Escola de Música do Estado de São Paulo (Emesp) e coordenador da cátedra de piano erudito da Faculdade Santa Marcelina, na capital paulista.

+ Veja mais: Gal Costa anuncia apresentação única no Teatro Guaíra dia 28 de maio

Serão apresentadas o Trio n°1 para piano, violino e violoncelo em Ré menor, de Félix Mendelssohn Barthold (1809-1847) e o Trio para piano, violino e violoncelo em Sol Maior de Claude Debussy (1862-1918).

“São dois grandes trios dos mais conhecidos e bonitos do repertório dos compositores. O de Debussy passa a sensação de um filme de fantasia, já o de Mendelssohn é romântico”, completou o diretor musical.

A Capela Santa Maria fica na Rua Conselheiro Laurindo, 273, Centro.

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.