Acontece neste sábado (7) o lançamento do livro “Nas mãos de Benedita“, de Carlos Dala Stella. A obra será lançada na Livraria Arte e Letra, que fica na Rua Desembargador Motta, 2011, no Centro de Curitiba, a partir das 11h.

Trata-se de uma coletânea inédita de 22 contos e 24 desenhos, que retratam, em 160 páginas, o processo criativo do autor. O curioso deste livro em especial, é uma inversão no processo padrão de produção. Normalmente a história é escrita e depois ilustrada. Neste caso, o autor fez os desenhos e a partir dali desenvolveu a história.

Carlos Dala Stella nasceu em 1961, no bairro de Santa Felicidade, em Curitiba. É poeta, artista plástico e também contista. Formado em Letras pela Universidade Federal do Paraná, dedica-se ao desenho desde a década de 80, quando expôs na Itália.

Publicou os livros “O caçador de vaga-lumes” (poemas, 1998), “Riachuelo, 266” (contos e crônicas, 2000), “Bicicletas de Montreal” (fotografia e outras artes visuais, 2002) e “O gato sem nome” (poemas, 2007). Foi finalista do Prêmio Jabuti em 2012 na categoria Ilustração com o livro “Quer Jogar?” (livro ilustrado, 2011).

Nas artes, o autor transita por murais de cimento e vidro, telas, retratos a lápis, nanquim e esculturas em papel, mas é nos cadernos de ateliê que cotidianamente escreve e desenha. Em 2018, estreou na poesia com a obra A arte muda da fuga, da Editora Positivo.