A música sulista, de tradição, terá vez no palco do Sesi Cultura em Curitiba, às 19h30 deste sábado (25). E será em grande estilo: com o acordeonista Diego Guerro e o violonista Arthur Boscato. Os instrumentistas apresentam o show “De gaita e violão” e promovem uma verdadeira viagem pela trajetória da produção musical do Sul do Brasil.

+ Veja mais: Pedreira Paulo Leminski recebe super pista off-road para tests drives gratuitos

Parceiros desde 2011, a dupla leva a música de tradição regional – impressa nas identidades de ambos – em uma mistura com referências contemporâneas. Neste show, Diego e Artur prestam uma homenagem aos compositores que ajudaram a construir a chamada “música tradicionalista”. E com essas referências também foram criadas as composições autorais, que também compõem o repertório do show.

“De gaita e violão” representa o desejo de se comunicar com todas e todos, partindo de uma fala simples para alcançar o que há de mais complexo em cada um de nós, as emoções tocadas, literalmente, pela mais abstratas das artes: a música. O espetáculo já passou por Guarapuava e Pato Branco, com casas cheias e sempre nos espaços gerenciados pelo Sesi Cultura Paraná.

“De Gaita e Violão” é uma iniciativa do programa Sesi Música, que é um projeto estratégico desenvolvido pela Gerência de Cultura do Sesi. Ele está ancorado nas diretrizes de promover a cultura, reforçando os conceitos da cidadania por meio da democratização do acesso aos bens e serviços culturais, com compromisso com a pluralidade e diversidade cultural. Consequentemente, o Sesi Música contribui para a qualidade de vida e inserção social e cultural dos trabalhadores da indústria, seus dependentes e a comunidade.

+ Leia também: Final de semana tem “Arraiá junino” no Parque Estadual de Vila Velha

O Projeto Sesi Música foi criado para promover a cultura musical, com intuito de formação de plateia para a música e fomento da produção artística local e nacional. Este show já passou por Guarapuava, Pato Branco, Londrina, Arapongas e Santo Antônio da Platina no mês de junho, sempre nos espaços gerenciados pelo Sesi Cultura Paraná.

O teatro do Sesi Portão fica na Rua Padre Leonardo Nunes, 180, bairro Portão. Mais informações pelo telefone (41) 3271-8463. Os ingressos são gratuitos, mas limitados e devem ser retirados com 30 minutos de antecedência no local.

Whatsapp da Tribuna do Paraná
RECEBA NOTÍCIAS NO SEU WHATSAPP!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.