Este ano promete muita emoção e diversão no cinema com toda a família. Entre sequências, reboots, adaptações e histórias originais, 2020 traz diversas opções de filmes para levar todo mundo para o cinema. Planeje-se e prepare a pipoca!

Estreias de 2020 para a família

Frozen 2

Foto: Divulgação.

Na continuação do sucesso de 2013, a rainha Elsa (Idina Menzel) e a sua irmã Anna (Kristen Bell) embarcam em uma nova aventura para além de Arendelle, revelando um antigo mistério do seu reino.

Jumanji: Próxima Fase – 16 de janeiro

Na sequência de Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017), o quarteto formado por Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbar (Kevin Hart), Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillan) ressurge depois que Spencer (Alex Wolff) decide consertar o jogo de videogame que abre as portas do mundo de Jumanji.

Dolittle – 20 de fevereiro

Foto: Divulgação.

O personagem criado em 1920 pelo escritor Hugh Lofting e interpretado por Eddie Murphy no cinema em 1998 volta às telas em um filme estrelado por Robert Downey Jr. Na produção, o veterinário que tem a capacidade de conversar com os animais vive uma viagem épica a uma ilha mítica em busca de uma cura para a rainha Vitória (Jessie Buckley).

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica – 5 de março

Foto: Divulgação.

 A nova produção da Pixar apresenta uma cidade habitada por centauros, gnomos, trolls e outros seres fantásticos. Na trama, dois irmãos elfos adolescentes, Barley (Chris Pratt) e Ian (Tom Holland) embarcam em uma jornada para redescobrir a magia de seu mundo em busca de um reencontro com seu pai.

Mulan – 26 de março

Foto: Divulgação.

O clássico da Disney de 1998 ganha uma versão live-action estrelada por Liu Yifei. Quando o imperador da China emite um decreto exigindo que um homem de cada família sirva no exército imperial para combater uma invasão, Mulan decide tomar o lugar de seu pai, que está doente, disfarçando-se de homem.

Viúva Negra – 30 de abril

Foto: Divulgação.

O 24º filme do Universo Cinematográfico Marvel visita o passado de Natasha Romanoff (Scarlett Johansson). O enredo se passa após os eventos de Capitão América: Guerra Civil (2016).

Pedro Coelho 2: O Fugitivo – 30 de abril

Foto: Divulgação.

Na sequência do filme de 2018, Pedro Coelho (James Corden) foge de casa durante a lua-de-mel de Thomas McGregor (Domhnall Gleeson) e Bea (Rose Byrne). O personagem foi criado em 1902 pela escritora Beatrix Potter.

Scooby! O Filme – 14 de maio

Foto: Divulgação.

O filme conta como Scooby-Doo (Frank Welker) conheceu Salsicha (Will Forte), Fred (Zac Efron), Daphne (Amanda Seyfried) e Velma (Gina Rodriguez). Apresentando outros personagens da Hanna-Barbera na telona, como Dick Vigarista (Jason Isaacs) e o Capitão Caverna (Tracy Morgan), a produção pretende dar início a um Universo Cinematográfico próprio.

Artemis Fowl: O Mundo Secreto – 28 de maio

Foto: Divulgação.

O personagem criado pelo escritor Eoin Colfer chega aos cinemas em um filme estrelado por Ferdia Shaw. Artemis Fowl é um garoto de 12 anos extremamente inteligente, descendente de uma longa dinastia de mentes criminosas, que está no encalço de seu pai desaparecido.

Mulher-Maravilha 1984 – 4 de junho

Na sequência do filme de 2017, a Mulher-Maravilha (Gal Gadot) enfrenta os inimigos Maxwell Lord (Pedro Pascal) e Mulher-Leopardo (Kristen Wiig), em uma trama ambientada em plenos anos 1980. É o 9º filme do Universo Estendido DC.

Bob Esponja: O Incrível Resgate – 11 de junho  

No seu terceiro longa-metragem, Bob Esponja (Tom Kenny) e Patrick (Bill Fagerbakke) encaram a missão de resgatar Gary (Tom Kenny), que está desaparecido.

Minions: The Rise of Gru – 2 de julho

Foto: Divulgação.

Ainda sem título oficial em português, o filme é ao mesmo tempo uma sequência de Minions (2015) e uma prequela de Meu Malvado Favorito (2010). O enredo mostra o primeiro encontro entre os Minions e Gru (Steve Carell).

Jungle Cruise – 23 de julho

Foto: Divulgação.

Assim como Mansão Mal-Assombrada e a franquia Piratas do Caribe, Jungle Cruise é baseado em uma atração dos parques da Disney. Na trama, que se passa nos anos 1930, um capitão chamado Frank (Dwayne Johnson) leva a cientista Lily Houghton (Emily Blunt) e seu irmão McGregor (Jack Whitehall) em uma missão numa floresta para encontrar uma árvore que acredita-se possuir poderes curativos.

Eternos – 05 de novembro

Foto: Divulgação.

Originários dos primeiros seres a terem habitado a Terra, os Eternos fazem parte de uma raça modificada geneticamente pelos deuses espaciais conhecidos como Celestiais. O 25º filme do Universo Cinematográfico Marvel apresentará personagens como Thena (Angelina Jolie), Ikaris (Richard Madden) e Ajak (Salma Hayek).

Turma da Mônica: Lições – 10 de dezembro

Mônica (Giulia Benite), Cebolinha (Kevin Vecchiato), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) estão de volta na sequência de Turma da Mônica: Laços (2019). Igualmente baseado em uma história em quadrinhos de autoria de Vitor e Lu Cafaggi, o enredo se passa desta vez no ambiente escolar.