Considerada um trunfo para quem tem unhas curtas e frágeis, as unhas de acrigel exigem cuidados segundo especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Essa técnica, cada vez mais disseminada em salões pelo Brasil, envolve a aplicação de uma mistura de gel com pó acrílico que cobre as unhas.

Segundo os dermatologistas, consultar um médico antes do procedimento é necessário, para que se possa identificar se há algum fator de risco a ser observado ou que dificulte a implantação dessa substância.

LEIA TAMBÉM:

>> Dermatologistas do Paraná fazem alerta sobre os riscos da ‘lipo de papada’

>> Homens cuidam menos da saúde bucal que as mulheres, revela estudo

Contraindicações da acrigel

A realização do procedimento é contraindicada para pessoas com alergia às substâncias utilizadas no composto, que tenham psoríase, gestantes, diabéticos, em tratamento contra o câncer ou para crianças ou adolescentes com menos de 16 anos.

Verificar se os produtos que serão usados têm autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também é uma dica importante. A SBD recomenda que o indivíduo confirme se a pessoa responsável pela aplicação tem a formação necessária para realizar o procedimento.

Fique de olho em alterações

Depois de colocado o produto, a manutenção deve ser feita a cada 21 dias no máximo, sendo o intervalo de 15 em 15 dias o mais adequado. Nesse período, a pessoa que recebeu a aplicação deve ficar atenta se ocorreu algum tipo de deslocamento ou de infiltração do produto. As informações são da Agência Brasil.

Caso a pessoa aplique a unha de acrigel e sinta desconforto ou alguma doença que possa ter relação com o procedimento, um médico deve também ser acionado. Desconfortos e problemas podem ocorrer no contato com produtos químicos. Por isso as tarefas domésticas devem ser realizadas com luvas.

Para retirar o esmalte, o indicado é usar removedores específicos, e não acetona. Já a remoção da unha de acrigel deve ser feita por profissionais capacitados. Depois disso, evite colocar esmalte. O uso excessivo do acrigel pode ocasionar problemas, como infecções por fungos ou bactérias ou reações alérgicas.

Nova novela

Conheça o elenco principal de “Poliana Moça”

Quanto Mais Vida, Melhor

Flavia/Guilherme se esconde no bar de Teca

Além da Ilusão

Davi pede desculpa a Isadora por tê-la beijado

Confira!

John Wick 2 e mais filmes e séries chegam nesta semana na Netflix